Atendimento ao consumidor

54 3211.3230

Folheto de ofertas Multimercados

Encontre a loja Multi mais próxima da
sua casa e aproveite nossas ofertas.

NATAL PREMIADO

churrascometro

7 benefícios do abacate para sua alimentação

Conheça algumas propriedades dessa fruta que pode fazer a diferença alimentação

Muitas pessoas que querem emagrecer também evitam o abacate, pois acreditam que por ser um alimento rico em gordura, ele vai atrapalhar o processo de perda de peso. Embora o abacate seja rico em gorduras, elas são saudáveis e necessárias para o bom funcionamento do organismo. São gorduras monoinsaturadas, fundamentais para controlar o colesterol e reduzir as triglicérides. Incluir o abacate na alimentação pode trazer inúmeros benefícios à sua saúde. Veja a seguir, alguns deles:

 

1. Reduz o estresse

O abacate contém uma substância chamada glutationa, a qual reduz os efeitos do cortisol, hormônio característico do estresse. O excesso desse hormônio também dificulta o processo de redução de peso. A glutationa também beneficia a desintoxicação do organismo e melhora o funcionamento do fígado, fazendo assim melhor eliminação de toxinas.

 

2. Controle do colesterol

O abacate proporciona o aumento do colesterol HDL, considerado o colesterol bom, e a redução do colesterol LDL, o colesterol ruim.

 

3. Inibe o apetite e emagrece

Os benefícios do abacate se estendem à perda de peso. Ele é extremamente rico em fibras, nutriente essencial em dietas para emagrecimento, pois ajuda no funcionamento intestinal, confere saciedade por um tempo prolongado e ainda ajuda a reduzir picos de glicose e os níveis de colesterol sanguíneo.

 

4. Sono garantido

O abacate pode ser o aliado que você buscava para conquistar as noites perfeitas de sono que precisava. As vitaminas de complexo B como a B3 são capazes de equilibrar os hormônios responsáveis pelo equilíbrio de substâncias responsáveis pelas atividades cerebrais do sono. O ácido fólico também alimenta neurotransmissores responsáveis pela saúde do sono.

 

5. Melhora a saúde cardiovascular

Eficaz na prevenção e combate a diversas doenças cardiovasculares, melhorando os níveis de colesterol ruim (LDL) e diminuindo o nível de estresse oxidativo na corrente sanguínea.

 

6. Evita o envelhecimento precoce e trata a pele

Os nutrientes presentes na fruta, como as gorduras boas e as vitaminas ajudam a manter a hidratação da pele, a vitalidade e elasticidade. O ácido oleico ajuda a reduzir a irritação e vermelhidão da pele e melhorar a sua capacidade de reparação. A ingestão adequada desse ácido graxo ajuda a regular a produção de sebo pela pele, melhorando quadros de acne e pele oleosa.

 

7. Ajuda na construção de massa muscular

Quando comparado às outras frutas, o abacate se destaca por oferecer 2g de proteínas em 100g da fruta. As proteínas são fundamentais para o ganho de massa magra e hipertrofia. O abacate ainda pode fornecer uma energia extra, a partir de fontes lipídicas muito saudáveis, para os treinos. O consumo regular desse tipo de gordura também está associado a uma melhora na síntese de testosterona e hormônio do crescimento.

 

Leia mais: http://www.mundoboaforma.com.br/15-beneficios-do-abacate-para-que-serve-e-propriedades/

Voltar