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Alimentação Infantil Nutritiva

A importância de uma alimentação saudável e nutritiva para a criançada.

Para que a dieta do seu filho seja nutritiva e saudável é importante que o cardápio seja rico em vitaminas, fibras, minerais e gorduras saudáveis em cada uma das refeições, sejam elas desde o café da manhã até o lanchinho da tarde. A alimentação da criançada pode ficar mais divertida com as dicas abaixo:

Peixes e frutos do mar
Excelentes fontes de DHA, ácido graxo ômega 3 ótimo para o desenvolvimento do cérebro.

Sementes
Sementes de girassol e de chia ajudam a suprir a necessidade na ingestão de gorduras boas, magnésio, proteínas e fibras. Elas podem ser usadas na hora do lanche, em sopas e saladas, cozidas ou em vitaminas.

Folhas verdes
Ricas em ferro, cálcio, fibras, vitamina C, ômega 3 e ácido fólico as folhas são vegetais que ajudam na boa alimentação.

Grãos integrais
Dos mais tradicionais, como arroz integral e massas de trigo integral, até a quinoa, trigo, grãos integrais reduzem o risco de doença crônica e melhoram a nutrição. Dica: adicione ao cardápio aos poucos para que seu filho se acostume com a textura e o sabor.

Frutas com muita água
Além das fibras, vitaminas e minerais as frutas como melancia, melão e laranja ajudam o seu filho a se hidratar. Você pode fazer picolés ou vitaminas para deixá-los mais saborosos. 

Frutas vermelhas
São fontes de nutrientes, cheio de vitaminas e antioxidantes que atendem a necessidade diária de fibras. Perfeito para o lanche da tarde, como por exemplo em salada de frutas.

Iogurte natural
É cheio de bactérias benéficas, proteínas e cálcio – bom para manter seu filho saudável. Dica: Para dar sabor ao iogurte natural coloque um pouco de açúcar, mel ou geleia.

Vegetais e frutas laranjas
Alimentos como abóbora, batata doce, cenouras e frutas doces, como manga e caqui fornecem o mesmo teor de vitaminas A e C, potássio e licopeno. Experimente prepará-los de diferentes formas para que seu filho aprenda a gostar deles.

Aveia
A aveia tem benefícios como dar energia e fornecer fibras, ferro e proteína. Fica ótima com frutas secas, frescas ou congeladas, mel ou açúcar mascavo.

Fonte: paisefilhos.com.br

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