acesso restrito

Atendimento ao consumidor

54 3211.3230

Folheto de ofertas Multimercados

Encontre a loja Multi mais próxima da
sua casa e aproveite nossas ofertas.

lista de compras

churrascometro

Amido De Milho É Alternativa Para A Alimentação De Celíacos

Intolerantes ao glúten podem degustar suas receitas favoritas usando produto clássico da culinária brasileira

A doença celíaca é caracterizada pela intolerância permanente ao glúten, uma proteína presente no trigo, cevada, centeio, malte e aveia. Trata-se de uma condição crônica que afeta principalmente o intestino delgado e estima-se que, em média, uma em cada 250 pessoas no mundo sofra com a doença.


A boa notícia para os celíacos é que, hoje, existem alternativas que viabilizam seguir a dieta recomendada pelos nutricionistas, consumindo alimentos apetitosos e sem o inimigo glúten. Não é preciso mais passar vontade, já que o desafio de elaborar pratos como pizza, coxinha e bolos, que geralmente levam o ingrediente e são proibidos para os pacientes, está cada vez mais fácil de ser vencido.


Uma opção que nem todos conhecem para as receitas que levam farinha de trigo é o amido de milho. A Maizena, marca sinônimo de categoria, muito lembrada no preparo de mingaus, cremes e molhos para massas, oferece muito mais do que é possível imaginar e apresenta aos consumidores os diversos usos do produto por meio de receitas que reforçam a sua versatilidade.

 

Fonte: Unilever

Voltar