Atendimento ao consumidor

54 3211.3230

Folheto de ofertas Multimercados

Encontre a loja Multi mais próxima da
sua casa e aproveite nossas ofertas.

SEXTA MULTI PREMIADA

churrascometro

Café em cápsulas

O segmento está crescendo no Brasil

O mercado brasileiro de cápsulas de café desperta o interesse também de empresas de médio e pequeno portes. Dominado ainda por grandes companhias, como a Nestlé, dona da marca Nespresso, o número de empresas menores que investem nesses produtos cresce significativamente. A portuguesa Kaffa, que fabrica cápsulas, já fechou contrato com 36 fabricantes de café e continua negociando com cerca de outras 14.

A Abic (Associação Brasileira da Indústria de café) estima que cerca de seis companhias brasileiras estejam colocando seus cafés em cápsulas, além das empresas de maior porte como 3corações, Master Blenders e a portuguesa Delta, além da Nestlé, que foi uma das pioneiras desse mercado, há pouco mais de uma década. Com o grande potencial do segmento, a multinacional suíça anunciou, em dezembro do ano passado, a construção de uma fábrica no País, com investimentos de cerca de R$ 200 milhões.

O volume total de cápsulas vendidas no mercado brasileiro cresceu 52,4% de 2013 para 2014, de acordo com pesquisa feita pela Nielsen, encomendada pela Abic. "São números impressionantes, muito acima do volume de café consumido como um todo", diz Nathan Herszkowicz, diretor-executivo da Abic. A mesma pequisa mostra que 26% da classe A no Brasil (que totaliza 8,5 milhões de pessoas) tem máquina para cápsulas.

O diretor da Abic avalia que o mercado de cápsulas continuará em expansão. Diante do grande número de empresas de menor porte que também vêm lançando esses produtos.

Fonte: Valor Econômico
Voltar