Atendimento ao consumidor

54 3211.3230

Encontre a loja Multi mais próxima da
sua casa e aproveite nossas ofertas.

SEXTA MULTI PREMIADA

churrascometro

Comércio eletrônico aumentou 127%

De acordo com uma pesquisa divulgada pela FGV-EASP, os investimentos em comércio eletrônico cresceram 127% nos últimos 10 anos.

As empresas consultadas revelaram um crescimento nos gastos com infraestrutura maiores que nos últimos anos, atingindo a média geral de 2,04% do faturamento líquido das empresas. O maior aumento desse índice foi notado para o setor de comércio, seguido pelo de serviços.

Segundo as companhias, as principais contribuições do e-commerce para seu negócio estão relacionadas à oferta de novas oportunidades, utilização do comércio eletrônico como estratégia competitiva mais efetiva e aprimoramento do relacionamento com os clientes.

O levantamento apontou que 96% das empresas usam a Internet para aprofundar seu relacionamento com o cliente. As aplicações de comércio eletrônico são utilizadas principalmente nos processos de atendimento ao cliente, referentes a recebimento de pedidos, suporte a utilização e divulgação de informações.

Entretanto, o atendimento ao cliente não é considerado o aspecto mais importante para as empresas – pelo oitavo ano consecutivo, a privacidade e a segurança foram os itens mais relevantes.

Dentre as empresas pesquisadas, as do setor de serviços apresentaram um índice de gastos de investimentos em TI e comércio eletrônico maior que os demais setores, o que pode ser explicado pela participação dos bancos.

Fonte: Redação iMasters
Voltar