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Saiba quais são as frutas, verduras e legumes do outono

Escolher os alimentos da época é sempre a melhor opção, pois são mais baratos e frescos.

Com a chegada do outono mais frutas, verduras e legumes estão mais saborosos, por serem típicos da estação. O outono é conhecido como a estação das frutas e consumir os alimentos da safra é mais saudável porque eles não precisam de muitos esforços para crescer, portanto, a quantidade de agrotóxicos é menor. Confira abaixo a lista de alimentos disponíveis no outono:

Tangerina: fonte de magnésio, que participa da formação óssea, ela também é rica em vitaminas A e C.

Rúcula: contém boas doses de ômega-3, que ajuda a proteger os vasos sanguíneos, e betacaroteno, um precursor da vitamina A.

Repolho: fonte de vitamina C e fibras, ele protege o corpo contra o câncer, especialmente o de intestino.
 
Nabo: pobre em calorias, é rico em cálcio e fósforo, e ajuda no processo de digestão dos alimentos.
 
Mamão formosa: contém papaína, uma enzima que facilita a digestão e protege o estômago.
 
Limão é termogênico e ajuda a quebrar o acúmulo de gordura.
 
Laranja-lima: é rica em fibras e vitamina C. Por ser menos ácida do que a laranja e o limão, é ideal para agradar ao paladar infantil.
 
Kiwi: por conter altas doses de vitamina C, ajuda a combater o envelhecimento das células.
 
Jiló: rico em vitaminas A, B e C, também é fonte de ferro, cálcio e fósforo.
 
Figo: cheio de fibras, atua como um laxante suave. Também ajuda na cicatrização.
 
Espinafre: é uma importante fonte de ferro.
 
Chuchu: ajuda a prevenir a osteoporose porque contém boas doses de cálcio e potássio. Também é rico em fibras que regulam o intestino.
 
Beterraba: antioxidante, contém vitamina B1, B2, B5, além de sódio, silício, fósforo, cálcio, zinco e cobre.
 
Berinjela: rica em cobre, folato, magnésio e fibras, ela ajuda a combater o colesterol alto.
 
Agrião: é um inibidor da fome fora de hora e também melhora sintomas de intoxicação, como a ressaca.
 
Abobrinha: ajuda no funcionamento do intestino (rica em fibras), contém tiamina (vitamina B1) e magnésio.
 
Pêra: rica em selênio, um antioxidante poderoso contra o envelhecimento das células.
 
Melancia: com vitaminas do complexo be e também ferro, fósforo e cálcio, a melancia também contribui para a boa hidratação do corpo.
 
Maracujá: Rico em vitamina B2 e B5, vitamina C, sais minerais, fósforo e cálcio. Também tem propriedades calmantes.
 
Goiaba: tem vitaminas A, B1 e C, além de ferro, fibras, fósforo e cálcio.
 
Coco verde: a água da fruta verde tem vitamina C e elevado teor de cálcio, ferro e magnésio. A carne, molinha e adocicada, fornece boas doses de açúcar, gordura e fibras.
 
Abacate: rico em ácido oleico, substância que protege contra o acúmulo de LDL (o colesterol ruim) e ajuda a manter as taxas de HDL no sangue.
 
 
Com informações: Saúde IG
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